Cena de Amanhecer causa convulsões nos Estados Unidos



Os casos registrados aconteceram na cena de parto em que a protagonista Bella dá a luz

São Paulo – Os críticos o definiram como lento, irritante e chato. Mas Amanhecer, penúltimo da franquia Crepúsculo, parece estar tendo um inesperado efeito de adrenalina em sua platéia: o filme está sendo acusado de causar convulsões em pessoas nos Estados Unidos, segundo informações do site CBS.



Os casos registrados aconteceram na cena de parto em que a protagonista Bella Swan, vivida por Kristen Stewart, dá à luz ao bebê dela e do vampiro Edward, o ator Robert Pattinson. A sequência mostra luzes vermelhas, pretas e brancas piscando rapidamente na tela.

Uma das vítimas, um espectador californiano, foi levado diretamente para o hospital depois de desmaiar durante a sessão. A exibição foi interrompida após a chegada dos paramédicos. Outro caso foi registrado em Utah, com o mesmo perfil de crise epiléptica.

Segundo médicos consultados pela rede americana, a cena de luzes coloridas e piscando com velocidade pode ter provocado pessoas com fotossensibilidade.

O penúltimo filme da franquia Crepúsculo continua nas manchetes por seu desempenho esmagador nas bilheterias, que levou 1,7 milhão de brasileiros ao cinema só no primeiro final de semana.



Via: Exame

0 comentários:

Postar um comentário