14 Sinais de que seu relacionamento é saudável



Se escolhemos uma pessoa no mundo para ficarmos juntos, essa escolha tem que ser bem pensada. E tem que compensar, sempre. Porque se for pra fazer uma parceria com alguém que trás mais stress e desentendimento do que bons momentos, é melhor ficar sozinho. Pensando nisso, montamos uma lista de sinais que seu relacionamento é saudável. É claro que você não precisa se identificar em todos os itens, mas a lista pode de dar uma ajuda para perceber se seu relacionamento está mesmo valendo a pena:



1- Os momentos em que estão juntos são, na grande maioria, momentos bons – Mesmo se não estiverem fazendo nada de importante ou se passarem perreios juntos, a companhia um do outro já deve valer a pena.

2- O outro não te irrita – Tirando casos pontuais, a pessoa que está ao seu lado não pode ser alguém que frequentemente te faz ficar irritada por motivos bobos.

3- Vocês sempre arrumam alguma forma de inovar no sexo – Sexo, ao mesmo tempo que é simples, tem um monte de coisas pra explorar. Poder ser uma posição, uma forma de pegar, uma manobra diferente com a boca – não importa. Coisas pequenas tem poder de renovar o tesão.

4- Vocês cultivam as amizades antigas – Amigos de verdade não podem ser trocados por ninguém. Eles sempre estiveram lá pra você e, provavelmente, estarão no futuro também. Cuide deles.

5 – Vocês sentem saudade – Saudade é deliciosa, principalmente quando você sabe que vai poder matá-la em breve. Não sentir saudade um do outro não é um bom sinal.

6- Vocês falam a verdade – Ser honesto hoje em dia é difícil. Mas se escolheu alguém para ter do lado, precisam ser sinceros um com o outro. Mentirinhas bobas se transformam em bola de neve quando acumuladas.

7- Vocês controlam o ciúme – Ciúme é um sentimento natural, mas totalmente controlável. Se vocês confiam um no outro e entendem que não podem perder o que não possuem, tudo fica mais fácil. Ciúme é um passo pra paranóia.

8 -Vocês se divertem juntos – A maior parte do tempo que estão juntos, é divertido. Já dizia a música “O Vento” do Los Hermanos: “Se a gente já não sabe mais, rir um do outro meu bem, então o que resta é chorar.”

9 -Vocês só discutem por motivos reais – Tem casal que adora inventar uma briga só pra poder fazer as pazes depois. Se lembre: as pessoas perdoam, mas esquecer é difícil.

10 -Vocês se beijam frequentemente – Não estou falando daqueles selinhos que a gente dá até na avó. Beijo de língua é uma das coisas mais sexy que existem e alimenta o tesão diário.

11- Vocês elogiam um ao outro – Depois de um tempo de convivência, muitas vezes os elogios diminuem como se as qualidades do outro já estivessem sido subentendidas. Mas, não se esqueça que, mesmo os elogios mais óbvios, são bons de escutar.

12- Vocês não reclamam da rotina, a aproveitam – Muitas pessoas reclamam da rotina quando, na verdade, deveriam tê-la como aliada. A rotina é a nossa parceira e é muito possível ter prazer com o habitual. Lutar contra ela é uma batalha inútil.

13- Vocês cuidam um do outro – Pra um relacionamento dar certo, precisa ter muita generosidade na história. Um relacionamento com igualdade é aquele em que você faz o seu melhor pra cuidar do outro e sabe que sera retribuído.

14- Vocês não são duas metades, são dois inteiros - É impossível querer compartilhar algo que você não possui com alguém. Se vocês não conseguem ficar bem sozinhos, se não sabem aproveitar a solitude, sempre haverá uma lacuna a ser completada. Não queria que o outro te complete – queria que o outro adicione.




Via: Tincuetchento

0 comentários:

Postar um comentário