Como jovem é demasiado novo na moda?


Graças a uma nova diretriz emitida pelo Conselho de Estilistas de Moda da América, não toddlers estará andando nas passarelas da New York Fashion Week desta vez. Na semana passada, o conselho recomendou que modelos produzem IDs verificar que eles são dezesseis anos ou mais dias do show. Mas antes de comemorar o fim da obsessão indecorosa da indústria da moda com a juventude, vamos ler as letras miúdas.

O movimento vem quente fora da esteira de escândalos na última temporada de moda de semana, quando CFDA Presidente Diane von Furstenberg conseguiu um tapa no pulso para permitir que um modelo menor de idade para andar em seu show. Dado o contexto, a orientação parece ser mais sobre a aplicação das leis de trabalho infantil do que o
combate à sexualização de meninas ou cultivar um padrão de beleza saudável do setor.

Claro, você não pode ter um sem o outro; defendendo as leis trabalhistas é importante, e é um bom começo para o combate à outras tendências de exploração da indústria. Mas para atingir o problema de modelos menores de idade na pista sem reconhecer a explosão perturbadora de modelos tween sendo descrito sugestivamente em campanhas impressas e de vídeo para marcas de luxo top este ano é ignorar o elefante na sala de menores de idade.

Este ano, Marc Jacobs contratou treze anos de idade, Elle Fanning para ser o rosto de sua campanha de outono; Prada elenco de treze anos de idade modelo Ondria Hardin, juntamente com dois outros adolescentes em seu abafado, video voyeur promo para sua linha de queda; e francesa Vogue caracterizou dez anos de idade modelo Thylane Loubry Blondeau procurando pouty e sedutora em um diferencial editorial controversa. O uso de jovens em anúncios de moda não é novidade (lembre-se o Brook Shields "nada fica entre eu e minha Calvin" campanha de 1980? Ela tinha quinze anos), mas parece ter atingido seu auge eo fator ick está apenas começando ickier como as meninas ficar mais jovens e os anúncios ficar mais picantes. Não podemos deixar de sentir o Diane von Furstenberg eo CFDA estão perdendo uma grande oportunidade de usar sua influência, ea plataforma da semana de moda, para promover um diálogo sobre o tema de modelos menores de idade em publicidade e a disseminação da síndrome de Lolita . Mas talvez Diane e seus amigos irão nos surpreender: nós estar assistindo.

O que você acha? Caso a indústria da moda limites de idade para modelagem em campanhas publicitárias? Ou é a glorificação da beleza jovem perfeitamente natural?



Via: Divinecaroline

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